terça-feira, junho 12, 2007

Nada mais óbvio que no dia 12 de junho escrever algo sobre o amor. Mas, não poderia deixar essa data passar em branco, de jeito nenhum!

Entendi ao longo dessa minha vida que para cada ótica há uma definição do que seja amor, casamento, relacionamento. Cresci vendo a mãe das minhas amigas "incentivando" e "impondo" as suas filhas que jamais poderiam ter um namorado que não fosse bem sucedido. Teve uma que namorou um rapaz pobre e o namoro foi proibido sobre a alegação de que ele não prestava.

Bom, já a minha mãe, sempre me orientou que o amor é que importa. Dinheiro pode um dia acabar. Ele não mantém uma pessoa feliz por muito tempo. Graças a Deus tive esse exemplo a seguir. Existe uma passagem bíblica que fala: "Deus sonda os corações e dá a cada um segundo o seu proceder". Pois é, jamais me interessei por alguém motivada por qualquer tipo de interesse. Bom, me casei com um homem "maravilhoso" e que ascende profissionalmente e materialmente cada vez mais.

Aí, quando minha mãe senta com algumas amigas tão ou mais "fúteis" como a mães dessas minhas amigas, elas falam: "Mas você deu sorte, hein? Sua filha casou bem, já a minha, meu genro ficou pobre ou arrumou uma amante" e por aí vai... E ela sempre diz: "Minha filha casou por amor e as demais coisas são conseqüência".

Não dá para ser demasiadamente romântica ao ponto de crer em "uma amor e uma cabana", confesso. Mas, se ouver verdade, se houver esforço, todas as coisas se acertam e dias melhores acontecem.

Sei lá que sexo meus filhos terão. Se Deus me der uma mulher para educar, certamente ela aprenderá comigo esses valores que minha mãe me passou. Pode ter certeza que Deus honra aos puros de coração. Já aos maliciosos, interesseiros, ele mostra que a vida é bem mais que uma "almejada vida confortável".

Exemplos:
Minha avó casou com um filho de porteiro que trabalhava como office boy em uma agência de viagens. Ela viu esse homem se tornar dono de uma das agências de viagem mais famosas do Rio de Janeiro.

Meus tios se casaram com mulheres claramente interesseiras. Os dois eram ricos. Eles ficaram pobres e elas ainda por cima ficaram com filhos para criar sem receber um centavo de pensão.

O que não me falta são exemplos a citar. Deixa para lá!!!!!
Feliz dia dos namorados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!