quarta-feira, setembro 05, 2007

A cada dia que passa eu me surpreendo com os diversos tipos de personalidades existentes na raça humana. Mas, um perfil um tanto quando bizarro, vem me perseguindo nos últimos anos. São aquelas pessoas que são vítimas de si mesmo e que elegem os outros como seus algozes. O quê? Não entendeu nada? Então deixe-me explicar melhor:

Há cerca de um mês fechei um negócio com uma pessoa que mora em Portugal e que eu conheci através de uma amiga. Ela já havia me contado um pouco sobre essa tal pessoa e alertado-me que se tratava de alguém um tanto quanto enrolada. Bom, resolvi arriscar e eis que o desgaste causado tem sido tremendo.

1) Enviei a mercadoria via Correios e paguei uma taxa absurda para que chegasse em apenas duas semanas. Corri feito uma louca para agitar a papelada, desvendar a burocracia e, depois de muita insistência, consegui enviar.

2) Chegou em apenas cinco dias no Correio de Lisboa e a dita cuja recebeu uma notificação solicitando a documentação necessária para liberar a encomenda. Perguntei se ela havia enviado corretamente e se mesmo assim, tinha ligado para lá afim de se informar melhor sobre o processo de entrega.

3) Ele não mexeu uma palha e todos os dias ficava murmurando que as coisas não tinham chegado, que estava muito triste, que eu tinha que resolver e coisas do gênero.

#Peraí, eu estou no Brasil, resolvi a minha parte e agora tenho que resolver a parte dela? Visto que se tratava de alguém complicado, entrei na Internet, descobri o tel dos Correios de lá e liguei. Fui informada que demorava até duas semanas para chegar no endereço de destino a contar da data do recebimento dos documentos solicitados. Portanto, uma vez que meu português e o da atendente não estavam na mesma velocidade, mandei um e-mail para a minha cliente, com todos os dados, para ela se informar melhor.

4) Isso, foram duas semanas de reclamação da parte dela, sem nenhuma atitude no sentido de resolver a pendência. Bom, ela ligou então para o Correios e conclusão: ela tinha mandado os documentos errados e perdeu um tempão pq não ligou no dia que recebeu a notificação para saber de fato o que tinha que ser feito.

5) Pior de tudo: veio querer me culpar... Ouviu umas boas verdades!

Conclusão: Ela tentou botar a culpa em mim, no diabo e em sei lá mais em quem, de um erro que é somente dela: ENROLADA = ATRAPALHADA.

Depois vem contar um monte de história triste que é muito perseguida pelo diabo, pois tudo dela dá errado. Lógico! O bicho ruim só entra aonde ele tem brecha e nós somos responsáveis por elas.

Esse grupo de pessoas, está sempre procurando um culpado para os seus próprios erros, sem enxergar que é uma grande vítima de si mesmo.

Meu marido costuma sempre dizer: são aqueles que decidem te ajudar sem terem sido solicitados e se dizem injustiçados por você não está precisando da sua ajuda. Que falam um monte de besteira e se fazem de coitadinhos quando o interlocutador responde a altura do que foi dito. Que gastam mais do que podem e dizem que o vilão é o dinheiro que não dá para nada... Que comem feito uns loucos e botam a culpa dos quilos a mais na gravidez, nos hormônios e na magra que é anorexa...

Graças a Deus possua a virtude da prudência, bom senso e discernimento. Meus defeitos não estão nessa ordem de grandeza!