sexta-feira, janeiro 04, 2008

Escuto tantas reclamações acerca do casamento e confesso que fico assustada. Lógico que é uma experiência um pouco difícil, mas com o tempo e com os ajustes necessários a coisa se torna tão prazerosa e a rotina para lá de divertida.

Não se tem fórmula, é lógico. Creio, primeiramente, que quando Deus entra no negócio a coisa flui que é uma beleza. De cara ele traz para você a revelação que um casamento é muito mais que escolher qualquer um por aí e se aventurar em uma vida a dois para ver se vai dar certo. Totalmente errado. O Que ensina a Bíblia sobre o casamento?

O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homem e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne. Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”

Deu para entender a profundidade do negócio? Vivo essa intensidade todos os dias na minha vida. Cuido e sou cuidada na mesma ordem de grandeza. O respeito é o que prevalece, assim como a amizade, a parceria...

Vai ver que é por isso que ando na contra mão...
O casamento é uma benção na minha vida. Meu maridinho é tudo de bom. (Isso não quer dizer que ele seja perfeito, OK?)É maravilhoso recber de Deus uma família para dividir sua vida. Que venham os filhos para dar mais felicidade a nossa união.