domingo, setembro 09, 2007

Tristeza é doença?

A tristeza é uma expressão saudável e adaptativa da natureza humana, assim como o medo, a aversão, a raiva e a alegria. Contudo, podemos exacerbar ou atenuar qualquer expressão emocional. Por exemplo, diálogos internos contínuos de auto-piedade, desamparo, auto-vitimização e auto-depreciação podem realçar a tristeza e o sofrimento psicológico, alcançando níveis patológicos severos.Convido a todos para lerem artigo sobre o assunto em http://www.julioperes.com.br/artigos.asp.

Traçamos para nós metas absolutamente inatingíveis e isso nos remete a um quadro de eterna insatisfação.Aprendi a olhar as coisas sempre por um lado positivo e jamais desistir diante dos obstáculos. Conheço gente que coloca dificuldade em tudo e vejo a vida dessas pessoas estagnar. Gostaria de poder ajudar, dizer a elas que podem mudar um quadro vigente, superar, dar a volta por cima e seguir em outra direção mas, não adianta, a pessoa decide por se acomodar e reclamar da vida.

Superação é um estilo de vida, desde que seja de uma maneira sadia e motivadora. Não dá para uma pessoa que não gosta de ler tornar-se um excelente escritor, entende? Que tracemos então metas cabíveis para nossas vidas.

Sua saúde emocional agradece!