domingo, setembro 16, 2007

Perfil da mulher consumidora

No Seminário Moda + Visão / Inverno 2008 do Senac uma curiosidade nos foi apresentada. Em uma recente pesquisa foi constatado que a mulher divide-se em cinco grupos distintos de consumidoras, baseados nas antigas deusas do Olimpo.

Hera - A Idealista
São mulheres com baixa auto-estima e que não assumem sua condição real, por isso vivem fantasiando. São aquelas que consomem itens para casa e cujo único assunto de interesse são os filhos, a casa e o marido. Em geral são amarguradas e não consumidoras de moda. Fazem o tipo "dona de casa" até na hora de se vestir.

Afrodite - A sedutora
Geralmente é uma mulher autônoma e que prefere profissões que despertem sua criatividade: pintura, escultura, moda e editoração. É uma mulher interessante, antenada com o seu tempo, e que desperta no homem sentimentos de admiração. Ela "faz acontecer". É o 2º perfil que mais aparece no Brasil.

Persefone - A elegante
Vaidosa, deseja um homem que venha protegê-la. É meiga, obediente, feminina e delicada. Geralmente não trabalha e tem uma vida de sonho. É consumidora de produtos de luxo e de marcas tradicionais. É aquela que usa a mesma marca de cosméticos a vida inteira. Corresponde a 45% do perfil das mulheres brasileiras.

Atena - A sábia
Personifica a serenidade e a sabedoria. São mulheres racionais e que resolvem problemas absolutamente insolúveis. É feliz, de bem com a vida e altamente positiva.

Artemis - A Indomável

É o perfil da mulher da América Latina, com características a frente de seu tempo. É considerada esquisita, excêntrica, antecipadora de tendências. Esse perfil aparece em 8% da população.


Acho que sou uma mistura de Afrodite com Atena.
Uma mistura doida dessas suas personalidades deu euzinha!