No Seminário Moda + Visão / Inverno 2008 do Senac uma curiosidade nos foi apresentada. Em uma recente pesquisa foi constatado que a mulher divide-se em cinco grupos distintos de consumidoras, baseados nas antigas deusas do Olimpo.
Hera - A Idealista
São mulheres com baixa auto-estima e que não assumem sua condição real, por isso vivem fantasiando. São aquelas que consomem itens para casa e cujo único assunto de interesse são os filhos, a casa e o marido. Em geral são amarguradas e não consumidoras de moda. Fazem o tipo "dona de casa" até na hora de se vestir.
Afrodite - A sedutora
Geralmente é uma mulher autônoma e que prefere profissões que despertem sua criatividade: pintura, escultura, moda e editoração. É uma mulher interessante, antenada com o seu tempo, e que desperta no homem sentimentos de admiração. Ela "faz acontecer". É o 2º perfil que mais aparece no Brasil.
Persefone - A elegante
Vaidosa, deseja um homem que venha protegê-la. É meiga, obediente, feminina e delicada. Geralmente não trabalha e tem uma vida de sonho. É consumidora de produtos de luxo e de marcas tradicionais. É aquela que usa a mesma marca de cosméticos a vida inteira. Corresponde a 45% do perfil das mulheres brasileiras.
Atena - A sábia
Personifica a serenidade e a sabedoria. São mulheres racionais e que resolvem problemas absolutamente insolúveis. É feliz, de bem com a vida e altamente positiva.
Artemis - A Indomável
É o perfil da mulher da América Latina, com características a frente de seu tempo. É considerada esquisita, excêntrica, antecipadora de tendências. Esse perfil aparece em 8% da população.
Acho que sou uma mistura de Afrodite com Atena.
Uma mistura doida dessas suas personalidades deu euzinha!
domingo, setembro 16, 2007
Perfil da mulher consumidora
Postado por Sandro Dias às domingo, setembro 16, 2007