sexta-feira, maio 25, 2007

Não, isso não é um blog de Auto Ajuda..

O coração é um terreno complicado e difícil de ser entendido. Mas, volta e meia, quando me relaciono com pessoas de coração duro, me impressiono. Existe uma brutal diferença em pessoas racionais e pessoas "duras". Racionais são aquelas que encaram a vida com praticidade, tomam decisões movidas pela razão e não fazem de pequenos acontecimentos ou desafios grandes melodramas. Duras são aquelas que remoem dores, que guardam rancores, que não aceitam quando as coisas saem de seu controle e mergulham em um mar de amargura.

Aprendi que todas as dores, decepções e dificuldades que nós passamos, servem para nos tornamos pessoas melhores. Fortes, maduras, corajosas. Jamais rancorosas ou amargas. Ao invés de transformar dor em lágrimas, opto por transformá-la em força. E sou muito feliz assim. Tem dias ruins para todo mundo. A diferença é a maneira que escolhemos para enfrentar essas 24 horas.

Conheci inúmeras pessoas ao longo dessa minha vida que me marcaram por essa atitude positiva diante dos fatos. Pessoas sofridas, mas verdadeiras lutadoras. Sem citar nomes, mas eu as admiro imensamente. Exemplo para ser seguido. Quanto as melancólicas e amarguradas, confesso que não sou a melhor companhia para elas, pois essa postura diante da vida muito me incomoda.

Sentimento de auto-comiseração é o grande responsável por uma vida derrotada. A pessoas começa a se achar vítima de tudo e todos, sem saber que na verdade ela é vítima de si mesmo.