quinta-feira, agosto 24, 2006

Questionamentos de uma recém casada

"Por uma rua transversal, está chegando um carro. E dentro dele vem a noiva, que não se pode ver, pois está coberta de cascatas de véus, como se viajasse dentro da Via-láctea. Todos param e olham, inutilmente. Ela é a misteriosa dona dessa tardezinha de sábado, que parecia simples, apenas um pouco cinzenta, um pouco fria. E a moça que vem, com a alma cheia de interrogações, para transformar seus dias de menina e adolescente, despreocupados e livres, em dias compactos de deveres e responsabilidades. É uma transição de tempos, de mundos. Mas os convidados a esperam felizes, e ela não terá que pensar nisso. Ela mal se lembra que é sábado, que é o dia de seu casamento, que há padrinhos e convidados. E quando a cerimônia chegar ao apogeu, talvez nem se lembre de quem é: separada dos acontecimentos da terra, subitamente incorporada ao giro do Universo."

Cecília Meireles


Levei meu processo de casamento numa boa, sem stress, na paz de Deus. Graças a ele lá de cima não possuo o terrível mau da ansiedade. Lógico que na véspera deu aquele friozinho na barriga mas, nada demais. Mas uma dúvida me perseguia, dia e noite: será que vou virar uma bitolada? chata, sem assunto? será que vou ficar falando de empregada sem parar, contando sobre o meu novo pano de prato de frutinha? Quase enlouqueci! As vésperas de completar um ano de casada posso afirmar que não aconteceu nada disso. Até pq amo minha casa, mas não compro nada para dentro dela, só quando é de extrema necessidade. Não tenho muito paciência.

Conviver com uma outra pessoa é uma arte. Dividir com ela todos os seus momentos, sonhos, medos é estranho, mas tudo de bom. Entender que seus problemas não são mais somente seus e que existe um alguém que está lá contigo, pronto a ajudar, é maravilhoso. É descobrir todos os dias coisas novas, outros pontos de vistas, diferentes possibilidades. É lutar com os outros para defender uma união que Deus realizou entre duas pessoas, onde somente elas podem interferir. É brigar, discutir, aceitar críticas, fazer quando necessário. É desesperador dormir ao lado de alguém com quem vc está imensamente magoado. Mas com amor as dificuldades são superadas.

Sou apenas uma caloura. Se ouvir as veteranas saio correndo. Caminho com a certeza que família é o projeto que Deus mais defende. Ele sabe o que fala, né?Alguém tem alguma dúvida????