segunda-feira, julho 17, 2006

Cegueira da alma


Caminho a léguas da perfeição. Mas tenho uma qualidade que ao longo da minha vida ajudou-me a escapar de boas enrascadas. Nunca fui cega. Jamais tentei mascarar uma realidade a meu favor. A realidade é uma só. Mas as pessoas tentam, insistem em criar verdades que as confortem, transformam os fatos de acordo como lhes é conveniente. Resultado: COMODISMO.

Para que um quadro seja revertido é preciso identificar os pontos deficientes para eventuais ajustes. Todas as relevantes mudanças ocorridas na História foram resultado da insatisfação de uma pessoa, grupo ou nação. Mas essa atitude muitas vezes gera sofrimento, pois toda vitória tem uma preço a se pagar.

Paguei caro muitas vezes, só que valeu a pena. Fui feita para pensar, reagir, lutar, cair, levantar, errar, mudar o rumo das coisas, voltar, ir em outra direção. Não para viver uma eterna parmaceira, alimentando os problemas oriundos da cegueira. Bom, mas nem todo mundo é igual. Deve ser por isso que a média de duração de um casamento nos dias atuais é de 5 anos.

Sai para lá! Disso meu maridinho jamais vai poder reclamar. Aliás, acho que ele gostaria que eu fosse ceguinha, ceguinha......