sábado, julho 08, 2006

$$$$$$$$$$$$$$$$$

"O materialismo é, para mim, uma atitude profundamente imbecil. Materialista é aquele que chutou a imortalidade, preferindo ver o homem apenas como um ser desprezível. Por isso mesmo, o materialismo exclui os problemas fundamentais do homem, a sua essência verdadeira e permanente, que dura através dos tempos".

Concordo plenamente com o Nélson Rodrigues,por isso minha eterna dificuldade em conviver com pessoas dessa natureza. Dinheiro é bom, ficar sem é horrível, mas ele não é tudo. Pessoas tem alma, caráter, idéias, sonhos, não apenas cifras. Fazer o que, né? Mas a vida ensina. Tem uma passagem biblíca que fala assim: "Deus sonda os corações e dá a cada um segundo o seu proceder". Vai com interesse para ver só aonde vc vai chegar...

Esse Nélson Rodrigues é demais. Cada vez que eu leio alguma coisa dele, mais admiro a sua obra. Ele dismitifica essa imagem que queremos passar para os outros de "perfeição". Vai lá no fundo da nossa alma e expõe as podridões do ser humano. Dá um pulinho no site dele: www.nelsonrodrigues.com.br, que tem mais.